VEREADOR CRISTIANO DANTAS: TRANSPARÊNCIA É A VACINA CONTRA A CORRUPÇÃO

quarta-feira, abril 18, 2018





Na 10ª Sessão da Câmara Municipal de Custódia, desta terça-feira (17), o vereador Cristiano Dantas (PTB) apresentou um requerimento solicitando informações ao prefeito referente ao transporte escolar e locação de veículos para a Prefeitura. Segundo o vereador trabalhista a cobrança ilegal pelo uso dos ônibus que transportam os universitários ainda persiste, inúmeras reclamações sobre o transporte escolar são frequentes em contraste a tudo isso são gastos valores exorbitantes com locação de veículos. Necessitamos de informações sobre essa “caixa preta” – locação de veículos. Os indícios de irregularidade são muitos. Quando há transparência, há eficiência e evita-se a corrupção.

Em sua fala na tribuna, Cristiano lembrou a instalação do RX no hospital, que por tantas vezes foi cobrada pelo mesmo, bem como a reabertura da Creche Marlene Feitosa, demorou, mas fomos atendidos, disse.

Continuando, Cristiano perguntou quem dos vereadores participa do Conselho da Assistência, Conselho da merenda, Conselho do Programa Bolsa cidadã, Defesa civil municipal?

Como é triste os acontecimentos do desgoverno municipal: imagens de crianças transportadas como animais; água direto da mangueira para os que estão na casa de apoio no recife; transportar cerâmica dentro do ônibus do TFD, em detrimento dos pacientes (Recife/Custódia), e, os ônibus necessitado de manutenção, uma tragédia anunciada; veículos que deveriam estar servindo ao povo estão tendo o uso particular. Por fim, o acontecimento com a CRIANÇA VALENTINA. É muito triste e preocupante. Lamentou o vereador.

Perguntou ainda: Vamos cruzar os braços?

Tenho muito receio, quando o prefeito diz que vai realizar uma obra. Ao exemplo do parque Dona Nita (desvio de dinheiro com terraplanagem, destruição do mercado do peixe, diminuição do CLRC, destruição do campo); ao exemplo do recapeamento asfáltico, resultou em máquinas paralisada nas ruas e a abertura de um “mega buraco” na Rua João Veríssimo. Só foi proveitoso o Decreto de situação de emergência (por estiagem) que quando foi publicado, continuou a choveu bastante.

O silêncio foi a resposta. Com o não funcionamento dos Conselhos municipais estamos desperdiçando instrumentos importantíssimo para o controle social e para auxiliar a administração municipal, agravando a situação de desgoverno. Repito, a falta de transparência é a marca registrada do prefeito atual.

Desejou que o asfalto seja realizado nas ruas do Centro da cidade. Citou que o prefeito mudou a ideia inicial, ficando fora do projeto de recapeamento a Rua Cecílio Pedro e Rua Corina Pereira, provocou os colegas a explicar a paralisação da referida obra: “fiquem a vontade para explicar, já que o prefeito e seus secretários não explicam!

Fez um pedido ao prefeito que antes de começar a reconstruir Custódia, tape o buraco na Rua João Veríssimo (Rua da Várzea), ou vamos inaugura-lo como marco do desgoverno. Vamos lançar uma enquete para batizar o dito buraco.

Porém, se for nesse ritmo de desgoverno, de obras desastrosas e promessas não cumpridas, pelas promessas do último discurso, preocupa!

Tivemos também um requerimento solicitando ao prefeito que enviasse à Câmara um plano de cargos e carreira contemplando os demais servidores e outro convocando os gestores da Secretária de Saúde Municipal, para prestarem informações em audiência, ambus de autoria do Vereador Marcilio Ferraz. Salientei, relembrei, a exclusão dos agentes administrativos, motoristas, vigilantes e auxiliares do último plano de cargos, projeto perverso, de autoria do prefeito, as consequências foram drásticas para esses profissionais. Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade. Aguardamos respostas.



Vereador Cristiano Dantas
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.