CARAVANA MARÍLIA ARRAES POR PERNAMBUCO DESEMBARCA EM CUSTÓDIA NESTA SEXTA-FEIRA (20)

sexta-feira, outubro 20, 2017


Por Juliano Oliveira


A Caravana Marília Arraes Por Pernambuco com o lema: A Coragem De Que Pernambuco Precisa, capitaneada pela jovem vereadora do Recife e pré-candidata ao governo de Pernambuco em 2018, Marília Arraes (PT), desembarca nesta sexta-feira (20) às 14h na Câmara Municipal de Vereadores, em Custódia no Sertão do Moxotó.  Onde será recepcionada pelo ex-prefeito Luiz Carlos Gaudêncio (PT), membros do Diretório Municipal do PT, líderes políticos e sociais,  autoridades, empresários, militantes, populares e imprensa local.

A visita da caravana às cidades pernambucanas tem como objetivo expor ideias e debater os graves problemas enfrentados pelo estado de Pernambuco, causados pelos atuais desgovernos instalados no estado e no país.

Em Custódia, a pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes irá também ouvir as demandas do município para incluí-las em seu projeto de governo.

O ex-prefeito de Custódia, Luiz Carlos Gaudêncio (PT), falou com o Blog Diário Político Custodiense onde destacou a lisura e a postura de Marília perante a coisa pública: “Marília Arraes tem uma vida pública proba, pautada na honestidade. É uma liderança jovem que vem conhecer e prestigiar nossa querida Custódia, que tem um povo acolhedor, e que muito tem contribuído com Pernambuco. Em 2018 iremos caminhar juntos; é nosso interesse que o município de Custódia possa se desenvolver e melhorar em todos às áreas. Por isso, será preciso contar com alguém de visão, com experiência, como é o caso de Marília. Ela é uma pessoa que preocupa com a coisa pública ao extremo. É uma mulher jovem muito trabalhadora. É essa sensibilidade de Marília que atrai as pessoas, que faz com que ela veja as necessidades e as dificuldades do povo pernambucano”, comentou o ex-prefeito Luiz Carlos a respeito da competência e do trabalho político da jovem pernambucana”.

Atualmente Marília ocupa uma cadeira na Câmara de Vereadores do Recife, onde foi escolhida como líder da bancada de oposição. Esse já e o terceiro mandato consecutivo que ela exerce no legislativo recifense.

BIOGRAFIA DA PRÉ-CANDIDATA

Marília Valença Rocha Arraes de Alencar nasceu em 12 de abril de 1984, no Recife-PE, e cresceu em um ambiente de intensa atividade política. Neta do ex-governador Miguel Arraes, pôde conviver com a realidade do povo de Pernambuco e do Recife. Seu principal aprendizado foi defender os mais necessitados, movida pelo ideal de transformação da sociedade, sempre participando das movimentações e campanhas políticas ao lado do avô.

Filiou-se ao PSB em 2005, partido que foi presidido por Arraes. Marília sempre teve um trabalho ativo, militando em diversas campanhas socialistas. Em 2007, formou-se em direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Durante o curso, engajou-se no movimento estudantil, debatendo gênero e a pluralidade de direitos, além de trabalhar em projetos de melhorias para conservação do patrimônio da universidade.

Aos 24 anos, elegeu-se vereadora do Recife com 9.533 votos, sendo a parlamentar mais nova na 15ª legislatura. Durante o biênio 2009/2010, atuou como presidente da Comissão de Políticas Públicas da Juventude. Em 2011, tornou-se a primeira mulher a presidir a Comissão de Legislação e Justiça. Em 2012, reelegeu-se vereadora com 8.841 votos. Logo após as eleições, assumiu a Secretaria Municipal de Juventude e Qualificação Profissional.

Marília voltou à Câmara Municipal do Recife em abril de 2014. Mas, devido à guinada à direita do partido, renunciou à candidatura de deputada federal. Também denunciou interferência da cúpula do PSB na juventude do partido. Em julho do mesmo ano, Marília anunciou o apoio à candidatura da presidenta da República Dilma Rousseff à reeleição.

Desde agosto de 2014, a vereadora passa a atuar como oposição a gestão do Executivo municipal comandada pelo PSB. Em fevereiro de 2016, oficializou sua desfiliação da legenda – diante da falta de democracia interna e da mudança das convicções e ideologias do partido.

Logo em seguida Marília ingressa no Partido dos Trabalhadores (PT) de Pernambuco. A vereadora teve sua ficha de filiação abonada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a festa dos 36 anos do PT, no Rio de Janeiro. O ato de filiação aconteceu no dia 3 de março de 2016, na Câmara dos Vereadores do Recife.

Em outubro de 2016, Marília disputou novamente as eleições municipais para continuar ocupando a casa legislativa com um mandato ativo de fiscalização, concorrendo ao seu terceiro mandato. Foi eleita com 11.872 votos, uma das maiores votações da atual legislatura e uma das mais expressivas entre os parlamentares do PT nas regiões Nordeste, Norte, Sul e Centro-Oeste. Assumiu a liderança da bancada de oposição na Casa José Mariano, reafirmando sua posição política e sua luta ao lado do povo recifense em busca de uma cidade melhor.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.