VEREADORES APROVA DOAÇÃO DE TERRENO DE PROPRIEDADE DO MUNICÍPIO DE CUSTÓDIA A PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ

sexta-feira, fevereiro 16, 2018
Iniciando os trabalhos legislativos ontem (15), a Câmara Municipal de Vereadores de Custódia em sessão ordinária aprovou um projeto do Executivo para doação de terreno para a Paróquia de São José.
Os vereadores em seus pronunciamentos justificaram as atividades desenvolvidas no recesso das reuniões com muito debate.
A sessão contou com a presença do prefeito Emmanuel Fernandes, padre Roberto Luciano e representantes do grupo terço dos homens.
Em seu pronunciamento, o prefeito fez uma sutil apresentação dos projetos. Alegou que estava cumprindo o que determina a lei pra o aumento dos professores. Tratando da doação do terreno abandonado que fica ao lado da igreja do bairro da Redenção, que conforme relatou o padre, está servindo para uso de drogas e acumular lixo.
O prefeito em quase duas horas usou a tribuna para justificar os pagamentos e demais despesas do município em 2017, alegando que “não deu pra guardar uma gordurinha pra o fim do ano” e repetindo o de costume teceu promessas para 2018.
Os vereadores aprovaram os projetos, tanto a doação do referido terreno a igreja, bem como a adequação ao piso nacional dos professores e reajuste do salário mínimo, concedendo um aumento de 17 reais aos servidores que ganham um salário mínimo e a mais outras cinco categorias, ficando excluído do aumento, em consequência ao novo plano de cargos e carreira, os Agentes administrativos e auxiliares de serviços gerais (merendeira), vigilantes.
O vereador Didi de Quitimbu usou a tribuna para agradecer a Deus, ao povo e aos colegas vereadores por ter superado um problema de saúde. Não perdendo a oportunidade Didi cobrou pela manutenção das estradas da zona rural, o funcionamento da sala de cirurgia do hospital e reafirmou que está e sempre estará ao lado do povo.
O vereador Marcíllio fez questionamentos ao prefeito obtendo respostas não convincentes, e, questionando inclusive o veto do prefeito ao projeto que cria um conselho da cultura.
O vereador Cristiano Dantas questionou ao prefeito sobre as audiências públicas, exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal para debater a execução orçamentária, não obteve resposta, questionou ainda, sobre o “ônibus prata” de propriedade do município que encontra-se parado desde o fim da outra gestão, tão criticado e até o momento continua quebrado e os estudantes universitários precisando mais do que nunca. O vereador Cristiano, em seu questionamento abordou também a locação de um outro carro compactador de lixo que supostamente está sendo pago desde janeiro de 2017 e trabalhou apenas 14 dias, em resposta o prefeito alegou não ter segurança pra tratar do assunto, não saber ao certo quantos carros estão locados ao município.
Os demais vereadores fizeram suas colocações, questionamentos. O prefeito foi bastante criticado pelo vereador Marcílio Ferraz e Gilberto Nunes, que ambos afirmaram que o prefeito estava em outro mundo, falando de outra cidade. O vereadora Anne e o vereador Nidinho fizeram a defesa incondicional do prefeito.
O presidente da Câmara de Vereadores, Fabio Medeiros Rocha, fez sua prestação de contas do ano 2017. Por fim, com a aprovação dos projetos apresentados.
O padre Roberto Luciano, agradeceu a doação cumprimentando os vereadores um a um.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.