Vereador Cristiano Dantas alerta vereadores sobre a situação gravíssima em que se encontra à Administração Pública de Custódia

sexta-feira, novembro 17, 2017

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Na Sessão Ordinária de terça-feira (14), na Câmara de Vereadores de Custódia, o vereador Cristiano Dantas (PTB) alertou os colegas vereadores sobre a situação gravíssima em que se encontra à Administração Pública de nossa cidade.


Segundo o vereador trabalhista, o prefeito Manuca (PSD), além de descumprir uma determinação legal, deixou de demostrar e discutir a execução orçamentária do nosso município, que de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, §4º do art. 9º, até os meses de maio, setembro o prefeito deveria discutir as despesas e receitas do município. Infelizmente, pra o prefeito, uma bobagem não atendida. Desperdiçando um poderoso instrumento de gestão, de ajustes das prioridades e demonstração da situação, para buscar o melhor caminho. 



Hoje com o pagamento dos aposentados, contratados e fornecedores em atraso, fala-se em crise. A real crise que vivemos é de gestão. Quando o gestor gasta mais de 1,5 milhões em festa, com gastos inexplicáveis (painel de lede e estrutura para festa do Sítio Barriguda, mais de R$32.500,00); aluguel de carros para o gabinete, uma cifra astronômica, terraplanagem de "mentirinha", tudo, com dinheiro público, recurso próprio. Não se pode falar em crise, temos que falar de gestão.



Na oportunidade, o parlamentar alertou para importância dos conselhos municipais, a exemplo do conselho da merenda ( quase foi crucificado, quando questionei em outra reunião ), do conselho da saúde, do conselho fiscal do Custoprev, todos, instrumentos importantes para a participação popular e uma boa gestão. Convoquei os colegas vereadores para mobilizar todos da gestão: secretários, vice-prefeita e conselhos municipais, para construirmos uma saída para atual situação de desgoverno. Alertei ainda, precisamos de planejamento e observar as leis, não de deboche! Concluiu o amigo vereador Cristiano Dantas.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.