Estudo aponta o MP entre as instituições mais confiáveis pelo Brasileiro

sexta-feira, julho 21, 2017
Resultado de imagem para CRISTIANO DANTAS É DIPLOMADO
Em Custódia, a Promotora de Justiça licenciada Drª. Katarina Kirley de Brito Gouveia tem a confiança da sociedade custodiense.


 Por Juliano Oliveira

Segundo o Índice de Confiança na Justiça, produzido pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e divulgado no final de 2016, o Ministério Público aparece no ranking das instituições mais confiáveis, apontado por 36% dos brasileiros.
Para 59% do universo pesquisado no estudo, as Forças Armadas são a instituição com maior nível de confiança, em sequência, estão a Igreja Católica (57%), a imprensa escrita (37%), o Ministério Público (36%), as grandes empresas (34%) e as emissoras de TV (33%).
Judiciário
A maioria dos entrevistados (74%) também disse que as pessoas devem seguir a lei, mesmo quando a mesma é contrária ao que elas acreditam serem correto. O estudo é de 2016 e foi realizado nos primeiros seis meses do ano.
A pesquisa também apontou que 81% das pessoas ouvidas acham que, sempre que possível, as pessoas dão um “jeitinho” de não seguirem as leis e 76% responderam que é fácil desobedecer a lei no país. Blog Celso Amâncio.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.