Com “mal-estar” no PSB, FBC recebe Armando Monteiro

quinta-feira, julho 20, 2017

Em meio ao aumento do racha no PSB, o senador Fernando Bezerra Coelho se reuniu com o colega de Congresso Armando Monteiro Neto (PTB), principal opositor do seu correligionário – e não tão aliado assim – Paulo Câmara. O encontro foi em Petrolina, cidade administrada pelo filho dele Miguel Coelho, e o petebista levou aliados como o deputado federal Silvio Costa (PTdoB) e os estaduais Augusto Cesar e José Humberto Cavalcanti, ambos do PTB. Mesmo na agenda oficial eles reconheceram que foram discutir o cenário político atual do País.

As divergências no PSB levaram a uma crise envolvendo Michel Temer (PMDB) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cada um querendo levar o clã dos Coelho e os outros integrantes da bancada socialista para o seu partido. O movimento levou até a uma reação dentro do PSB.

Armando Monteiro também tem se aproximado do Democratas e desde o período eleitoral do ano passado, quando Paulo Câmara pediu os cargos do PSDB e do DEM no governo estadual, tem se reunido com os ministros Bruno Araújo e Mendonça Filho, lideranças estaduais dos dois partidos.

O mal-estar criado nessa terça-feira (18) por Temer ao visitar a líder do PSB, Tereza Cristina (MS), também insatisfeita com a executiva nacional do partido, respingou até em Araújo. O presidente usaria uma visita a Caruaru, no Agreste pernambucano, com o ministro, para afagar o PSDB, mas teve que cancelar a viagem. Além de ter ficado em Brasília para aparar as arestas com Maia – que procurou os dissidentes do PSB antes -, não queria posar ao lado de Paulo Câmara, vice-presidente nacional do partido.

Agenda oficial

Apesar de os Coelho e Armando terem reconhecido que discutiram o cenário político, eles afirmaram que também debateram projetos e ações voltados para o turismo em Petrolina. O senador prometeu mais de R$ 3 milhões em emendas parlamentares para iniciativas na área e afagou o prefeito socialista. “Temos visto a marca do dinamismo e comprometimento de Miguel nesse início de trabalho na prefeitura. Essa visita foi para reforçar esse reconhecimento e oferecer nossa disposição em contribuir para uma cidade tão estratégica para o crescimento do estado de Pernambuco”, disse ele, que deve disputar com Paulo Câmara em 2018.

“Todo apoio, seja através de emenda parlamentar ou de articulação política para a construção de projetos, obras e ações para nossa cidade será bem-vindo. Hoje, já contamos com o suporte permanente do senador Fernando Bezerra e é lógico que o apoio de lideranças como o senador Armando Monteiro e dos deputados de seu grupo vai agregar muito”, afirmou Miguel Coelho. Só troca de elogios.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.