Cristiano Dantas: Um legislador atuante

sábado, abril 22, 2017

cristiano miniatura
A função do vereador no Brasil nem sempre é bem conhecida pelo eleitorado. Nas eleições municipais, que se repetem a cada quatro anos, o cidadão escolhe seus representantes para a Câmara Municipal sem ter muito clara a noção sobre as responsabilidades e competências do órgão que representa o Poder Legislativo no município.
     
A primeira atribuição do vereador que merece destaque é a função de representar. O vereador é responsável por buscar no íntimo da sociedade as preocupações coletivas. Ele deve trazer para o debate na Câmara questões relacionadas à segurança pública, saneamento, limpeza, educação, saúde, turismo, meio ambiente, entre outros temas de interesse comum. 
     
Como representante do povo, o vereador tem a obrigação de ser o porta-voz das minorias, dos grupos organizados, das associações, dos sindicatos e do cidadão consciente dos deveres do Poder Público e das necessidades da população, seja através de indicações e representações junto ao Poder Executivo em favor da população, ou através de leis e projetos que beneficiam diretamente a vida dos cidadãos custodienses. Cristiano Dantas tem seu nome firmado no Município de Custódia graças ao seu trabalho sério e dinâmico.

Ao longo de sua vida pública como vereador, Cristiano tem se destacado na Câmara Municipal de Custódia como um dos vereadores mais atuantes e presentes em plenário e dezenas de projetos transformados em lei.


Por Juliano Oliveira
     


-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.