"Meu maior patrimônio é a gratidão do povo brasileiro", diz Lula

quarta-feira, março 23, 2016

O comunicado do Instituto Lula reúne o que, segundo a defesa, Lula “tem” e “o que inventam que ele teria”

Suspeito de ocultar a propriedade de dois imóveis, o apartamento triplex em Guarujá (SP) e o sítio em Atibaia (SP), o ex-presidente Lula divulgou nota em que diz ter entrado e saído da Presidência com o mesmo patrimônio imobiliário. O comunicado do Instituto Lula reúne o que, segundo a defesa, Lula “tem” e “o que inventam que ele teria”.
Em nota, instituto divulga fotos e documentos sobre “o que Lula tem e o que inventam que ele teria”. De acordo com informações do portal UOL, ex-presidente afirma possuir três apartamentos em São Bernardo do Campo e um rancho nas proximidades da represa Billings.
Na declar, a defesa de Lula contesta as acusações feitas pelo Ministério Público de São Paulo e pela força-tarefa da Operação Lava Jato de que ele é o dono do triplex e do sítio Santa Bárbara. “A partir desses dois erros factuais, querem acusar Lula de ter sido subornado por empreiteiras da Lava Jato, o que é totalmente falso”, diz o comunicado.
Segundo o instituto, o ex-presidente jamais ocultou seu patrimônio nem recebeu vantagens em troca de interferência em qualquer governo. “Lula jamais recebeu favores em troca de atos do governo. Isso só existe na mente dos adversários de Lula, de promotores que fazem denúncias irresponsáveis e de agentes do estado que perseguem Lula de forma ilegal, abusiva e arbitrária”, afirma a nota. “Lula tem um patrimônio que nenhuma outra liderança pode igualar: a gratidão e a confiança do povo brasileiro”, acrescenta o texto.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.