Dilma promete força tarefa para trazer 1,6 milhão de jovens de volta à escola

segunda-feira, março 28, 2016

O Ministério da Educação (MEC) vem investindo fortemente na educação dos jovens brasileiros.
O MEC anunciou, na última semana, que vai apresentar, no mês que vem, uma “força-tarefa” para trazer de volta às escolas 1,6 milhão de adolescentes entre 15 e 17 anos que abandonaram as instituições de ensino.
O Censo Escolar 2015, apresentado no último dia 22, estima que 3 milhões de crianças e adolescentes ainda estão longe das escolas no país.
Outra frente que o MEC está trabalhando é na educação profissional dos jovens. O Pronatec receberá R$ 13,1 milhões para cursos do Bolsa Formação. A iniciativa oferece cursos de educação profissional técnica de nível, de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.
Para o líder do Governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), “o investimento na educação sempre foi prioridade nos governos Lula e Dilma e isso vem mudando o Brasil”.
“Foram dezenas de novas universidades públicas e escolas técnicas instaladas durante as duas gestões, milhares de jovens que foram formados pelo Pronatec e estão empregados atualmente, entre diversas outras ações na área da educação”, afirmou Humberto.
Para este ano, o Pronatec está oferecendo dois milhões de vagas: 372 mil para cursos técnicos e 1,627 milhão para cursos de qualificação profissional.
Criado em 2011 pelo Governo Dilma, o programa tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica e já ajudou a empregar milhares de jovens.

Assessoria de Imprensa Senador Humberto Costa
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.