Prefeitura de Custódia Promoveu o Mutirão de Ultrassonografia.

terça-feira, fevereiro 02, 2016

Em virtude do surto nacional de microcefalia, a Secretaria de Saúde do município promoveu nesta última quinta-feira (28) o mutirão de ultrassonografias para gestantes com 16 semanas ou mais.

O mutirão aconteceu na Escola Ernesto Queiroz com a parceria entre A Prefeitura de Custódia e a equipe do IDESNE (Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste) O Prefeito Luiz Carlos Gaudêncio juntamente com o Secretário de Saúde Bruno Gaudêncio e o Coordenador da Atenção Básica Kássio Freitas além de profissionais da Secretaria de Saúde do Município acompanharam todo o procedimento.

O Secretário de Saúde do município falou da importância da ultrassonografia “A microcefalia consiste em um mau desenvolvimento do crânio do feto, que apresenta um perímetro cefálico (PC) menor que 33 centímetros, tamanho considerado normal para a criança ao nascer. Em algumas situações, a anomalia pode ser identificada ainda no pré-natal, através dos exames de ultrassom por isso a importância desse exame na identificação precoce do problema causado hoje em maior número pelo Zika Virus.”

André Brasiliano ASCOM-PMC
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.