Dilma usa rede de rádio e TV para pedir engajamento de todos no combate ao Zika

quinta-feira, fevereiro 04, 2016
Bras’lia - DF, 08/02/2011. Presidenta Dilma Rousseff durante grava‹o no Pal‡cio da Alvorada. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.

Em cadeia nacional de rádio e televisão, a presidenta Dilma Rousseff fez, na noite desta quarta-feira (3), uma convocação a todos os brasileiros para que se engajem no que chamou de “luta urgente” contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus Zika.
Por meio de uma gravação em vídeo, exibida em todos os canais abertos de televisão, Dilma insistiu que o “principal instrumento” de combate ao mosquito é evitar o nascimento do inseto. No pronunciamento, ela disse que queria transmitir uma “palavra especial de conforto” às mulheres grávidas, garantindo que o governo federal fará “absolutamente tudo” para apoiar as crianças atingidas por microcefalia, malformação em bebês que está relacionada ao vírus.
“Convoco cada um de vocês para lutarmos juntos contra a propagação do mosquito transmissor do vírus Zika”, invocou a presidenta, dizendo que o vírus se tornou uma “ameaça real aos lares de todos os brasileiros”.
“A guerra contra o mosquito transmissor do Zika é complexa, porque deve ser travada em todos os lugares e, por isso, exige engajamento de todos. Se nos unirmos, a maneira de lutar se torna simples. Não podemos admitir a derrota porque a vitória depende da nossa determinação em eliminar os criadouros”, afirmou a presidenta.
Usando palavras como “repito” e “insisto” para enfatizar o apelo, Dilma pediu “cuidado contínuo” aos cidadãos: “em nossas casas, em nosso trabalho, nas nossas escolas, nos logradouros públicos, em todos os lugares, para que estes não se transformem em lares para o mosquito transmissor do vírus Zika”.
“O governo está colocando todos os recursos financeiros, tecnológicos e humanos necessários nesta luta em defesa da vida”, acrescentou a presidenta. Ela mencionou, em seguida, parcerias internacionais que o governo brasileiro tem feito para o desenvolvimento de vacina contra o Zika “o mais depressa possível”. Uma das pesquisas já foi acertada com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.