Secretário Bruno Gaudêncio vai à Câmara de Vereadores de Custódia a convite explicar situação do surto de dengue no município

quarta-feira, novembro 25, 2015

Atendendo ao convite feito pela Câmara de Vereadores de Custódia para que comparecesse a sessão plenária, o secretário de Saúde, Dr. Bruno Gaudêncio, esteve na manhã desta terça-feira (24/11), usando a tribuna da Casa João Miro da Silva para prestar esclarecimentos sobre a saúde e falar sobre a situação do surto de dengue em nosso município.
Dentre os principais questionamentos os Edis destacaram o surto de dengue no município.

Em sua fala Dr. Bruno Gaudêncio fez um breve histórico da epidemia de dengue e seus parentes que ocorre no Brasil e que afeta também o nosso município, explicando detalhadamente a situação pelo qual passa o município de Custódia com essa epidemia.

O secretário explicou que as ações contra dengue no município de Custódia estão ocorrendo ininterruptamente com um plano de ação para o combate e tratamento da doença.

A Prefeitura de Custódia cumpre todas as determinações do Ministério da Saúde para o controle da doença, porém sabe que de acordo com levantamentos do próprio Ministério cerca de 80 por cento dos criadouros estão dentro das casas das pessoas.

De acordo com o secretário Dr. Bruno Gaudêncio é preciso que a população redobre a atenção com o cuidado de suas residências, terrenos áreas livres, elimine materiais que acumulem água e sirva de proliferação para o mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue.

O secretário Dr. Bruno Gaudêncio respondeu a todos os questionamentos dos nobres vereadores com muita propriedade, esclarecendo assim, a situação da saúde em nosso município.

Convencidos dos problemas e desafios a serem superados na saúde do município os vereadores parabenizaram o secretário pela iniciativa de comparecer a sessão e se mostraram prestativos em ajudar no que for necessário para juntos lutarem e combater a dengue e alavancar ainda mais a saúde de Custódia.

O secretário se colocou a disposição dos vereadores e acessível ao diálogo e comparecimento a Casa João Miro da Silva, Casa do povo custodiense, sempre que for necessário.

" Devemos tratar os problemas enfrentados com a dengue como política de saúde e não como política partidária". Dr. Bruno Gaudêncio - Secretário de Saúde

Juliano Oliveira - ASCOM/PMC
Fotos - CMVC



-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.