Prefeitura de Custódia promove a V Conferência Municipal de Assistência Social

quarta-feira, julho 29, 2015

A Quinta Conferência Municipal de Assistência Social de Custódia está sendo realizada durante toda essa quarta-feira (29), no Colégio Ernesto Queiroz. A ação é promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e neste ano teve como tema: "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026".

A Conferência é um espaço de caráter deliberativo, onde são debatidas e avaliadas as Políticas de Assistência Social. Foram propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. Os debates são coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e a entidades de assistência social.

Durante a abertura do evento, a Secretária de Ação Social, Margarete Ferreira, afirma a importância de contar com a participação da comunidade nesta conferência. "Construir planejamentos e executá-los, no âmbito das políticas públicas. Por isso, é importante que a sociedade civil organizada esteja junto no momento destas implantações de forma que as ações aqui elencadas alcance a população que se encontra em situação de vulnerabilidade social”, disse Margarete.

Para o Prefeito Luiz Carlos reforçou os objetivos da iniciativa. "A participação da população se torna fundamental neste processo todo. Nada melhor que ouvir do próprio usuário como está sendo desempenhado o trabalho e o que deve ser melhorado", afirmou Luiz Carlos.

Na V Conferência Municipal estiveram presentes secretários locais, Poder Legislativo, Polícia Militar e sociedade civil organizada. O Grupo de Dança de pessoas idosas e com deficiência abrilhantaram o evento e logo em seguida os participantes participaram da palestra com a assistente social, Neila Lira.

Os eixos temáticos da conferência são a dignidade humana e a justiça social; a participação social como fundamento do Pacto Federativo no SUAS; primazia da responsabilidade do Estado; qualificação do trabalho no SUAS e Assistência Social é direito no âmbito do Pacto Federativo.


ASCOM-PMC





-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.