CUSTÓDIA: SÍTIO SANTANA RECEBE A CAMPANHA "VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NÃO DÁ FRUTOS"‏

quarta-feira, abril 15, 2015

As mulheres do Sítio Santana, Zona Rural do Município de Custódia, participaram nesta quarta-feira (15) da Campanha “Violência Contra a Mulher Não dá Frutos”, desenvolvida através da parceria entre a Secretaria de Ação Social por meio da Coordenadoria Municipal da Mulher, da Prefeitura Municipal de Custódia, sob coordenação de Clélia Nogueira em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher. 

O evento foi realizado na Escola Municipal Henrique Rodrigues de Melo no Sítio Santana, onde teve uma roda de conversa sobre a violência doméstica e familiar contra mulher e a Lei Maria da Penha e sua aplicação. O bate-papo foi comandado pela Coordenadora Regional de Combate à Violência Contra a Mulher  do Sertão do Moxotó, Santina Thereza Oliveira Carvalho.

Enquanto as mães participava da roda de conversa sobre os seus direitos os filhos se divertia com  oficina de desenhos.

O Prefeito Luiz Carlos Gaudêncio, prestigiou o evento junto com os Secretários; Cristiano Dantas (Administração), Margarete Ferreira (Ação Social), Edileusa Gouveia (Cultura). O evento contou também com a presença do líder da Comunidade, Luciano da Santana. 

Em sua fala, o Prefeito Luiz Carlos disse que o seu governo vem dando atenção especial a mulher custodiense, exemplo disso, é a recém-criada Coordenadoria Municipal da Mulher em nosso município, que apesar de nova já está dando passos de gente grande.

O Prefeito Luiz Carlos explicou para as mulheres presentes, que o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal - FEM, obriga o gestor municipal a destinar 5 por cento o que equivale a 50 mil reais do recurso recebido para investir em políticas públicas para as  mulheres, e que o seu Governo comprometido com a valorização da mulher custodiense destinará não 5, mas 10 por cento o que equivale a 100 mil reais. Ao fazer esse anúncio o Prefeito Luiz Carlos foi ovacionado pelas as mulheres.

A Coordenadora Regional de Combate à Violência Contra a Mulher  do Sertão do Moxotó, Santina Thereza Oliveira Carvalho, parabenizou a iniciativa do Prefeito em valorizar à causa das mulheres."Vejo que as mulheres de Custódia contam com um governo que as valorizam, com isso só tende a trazer desenvolvimento e progresso para o município.

A Senhora Francisca, mas conhecida como Francisca da vaca morta, agricultora,  participou do evento. "Nós mulheres do Sítio Santana ficamos muito felizes pelo Prefeito Luiz Carlos trazer esse grande programa para nossa comunidade. Gostei tanto da roda de conversa sobre nossos direitos que queria que fosse todos os dias. Agora consciente dos nossos direitos de mulher vamos defender eles em nossas casas todos os dias. Os homens de Custódia agora que se cuidem", disse a agricultora com um grande sorriso no rosto.

A pedido das mulheres do Sítio Santana, a Secretaria de Ação Social junto com a Coordenadoria Municipal da Mulher levarão no dia 28/04, mas uma ação como a de hoje a comunidade.

Nesta quinta-feira (16), às 14h,  a campanha chega na Serra da Torre no grupo da Associação.


ASCOM-PMC


  




-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.