Sebastião Salgado: “Pela primeira vez, os corruptores estão pagando”

quarta-feira, março 25, 2015

Para o renomado fotógrafo brasileiro, "pela primeira vez, os que estão no governo não são os mesmos que dominam os meios de comunicação"; esse é o motivo, segundo ele, pelo qual hoje há informações sobre corrupção; "Pela primeira vez, os corruptores estão pagando. Antes, só alguns intermediários eram acusados de corrupção", afirmou

Portal Fórum - Pouco antes de uma palestra em Belo Horizonte no início deste mês, o fotógrafo Sebastião Salgado, de 71 anos, afirmou que os casos de corrupção que estão vindo à tona nos últimos tempos se devem ao fato de que o governo federal não é mais comandado por pessoas ligadas aos monopólios de comunicação. As informações são da CartaCapital.

"Pela primeira vez, os que estão no governo não são os mesmos que dominam os meios de comunicação e por isso há informação sobre corrupção. Pela primeira vez, os corruptores estão pagando. Antes, só alguns intermediários eram acusados de corrupção", falou em entrevista, momentos antes de participar do projeto Sempre um Papo, que leva escritores e artistas para conversarem com o público na capital mineira.

"O Brasil já é um grande País e está cada vez mais sério", completou.

No encontro, Salgado, que com sua esposa mantêm o Instituto Terra – responsável pelo plantio de mais 2 milhões de árvores em Aimorés, no interior de Minas Gerais – falou também sobre a questão ambiental no país.

"Matamos os nossos rios e as nossas florestas, e não há partido ou político que vá resolver isso sozinho", afirmou, explicando ainda os motivos que, na sua opinião, levaram à situação atual de falta d'água.

"Depois do segundo governo do PT, há um acesso de 40 milhões de pessoas à classe média. Isso nunca aconteceu e é positivo, mas gera demanda de água", analisou.

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.