Prefeito Luiz Carlos reúne-se com Presidente do Detran em Recife

sábado, janeiro 24, 2015

O Chefe do Executivo, Luiz Carlos Gaudêncio, o Secretário de Administração, Cristiano Dantas e o Vereador Gilberto de Belchior reuniram-se ontem (22) com o Presidente do Detran, Charles Ribeiro, com o objetivo de debater o trânsito no município. A pauta com os principais temas foi o Convênio de Integralização (municipalização do trânsito) como prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a ampliação dos serviços oferecidos pelo Posto do Detran local.

Na ocasião, o Prefeito Luiz Carlos informou a Charles Ribeiro sobre a necessidade de amparo que o município precisa para implantar a integralização na sua totalidade. Charles ponderou que o convênio poderia ser assinado e a implantação do projeto poderia acontecer por etapas - começando pela sinalização do trânsito e nas demais etapas implantar o sistema de fiscalização.

“Teremos todo interesse em priorizar esse projeto”, disse o Presidente do Detran. Todos os esforços estão sendo feitos para que o convênio aconteça ainda este semestre. O Prefeito Luiz Carlos citou a dificuldade de carência de pessoal no Posto do Detran, já que as vistorias só podem acontecer com um agente de trânsito do Detran. “Vamos estudar uma possibilidade de designar um agente de trânsito a cada quinze dias para realizar as vistorias em Custódia bem como promover o Posto em Ciretran Subordinada sendo um pleito do Prefeito Luiz Carlos”, acrescentou Charles Ribeiro.

O vereador Gilberto pediu a celebração de Convênio para implantação da Escola de Trânsito, através da Coordenadoria de Educação de Trânsito, do Detran, nas escolas da Rede Municipal de Ensino, a fim de preparar os alunos do Ensino Fundamental, para que eles se tornem futuramente motoristas mais informados e conscientes, o que certamente irá contribuir para a redução de acidentes, de mortes e de gastos com os serviços de saúde.

*ASCOM - PMC

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.