CUSTÓDIA: Criação do Comitê Gestor Municipal do Programa Água

segunda-feira, janeiro 26, 2015

Representantes de várias associações rurais estiveram presentes na reunião que implantou a formação do Comitê Gestor Municipal (CGM). O município de Custódia deu o primeiro passo com Comitê que reuniu representantes de organizações da sociedade civil e do poder público municipal como exemplo, o Coordenador de Atenção Básica, Kássio Freitas, o Secretário de Agricultura, Luciano Lira e o Secretário de Meio Ambiente, Domingos Rodrigues.

O Comitê é uma entidade formada, majoritariamente, por instituições que representam a sociedade civil e um representante do Poder Público que vão atuar auxiliando a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) na execução do programa que está universalizando o acesso à água por meio de tecnologias sociais, como as cisternas para consumo humano e os barreiros projetados para saciar a sede dos animais.

Durante a formação do Comitê, o Secretário municipal de Agricultura, Luciano Lira, foi eleito para presidir e como suplente o Coordenador do Conselho Rural, Alan Amaral. “Assumimos a coordenação do comitê no nosso município para contribuir com as ações do programa Água para Todos e levar água para os que mais precisam, os mais pobres. Como vivemos aqui no município e conhecemos cada pedaço de chão, vamos trabalhar para levar os benefícios a quem mais precisa”, afirmou Luciano Lira.

Programa

O Programa Água para Todos é uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério da Integração Nacional. Visa promover a universalização do acesso e uso da água em áreas rurais para consumo humano e para a produção agrícola e alimentar, visando o pleno desenvolvimento humano e a segurança alimentar e nutricional das famílias em situação de vulnerabilidade social.

 *ASCOM-PMC

-- CURTA E COMPARTILHE --

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.