Da Folha de Pernambuco
A Frente Popular do candidato ao Governo do Estado Paulo Câmara (PSB) amargou algumas derrotas, ontem, no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), entre elas estão duas medidas cautelares impetradas pelo grupo político do socialista pedindo a anulação de decisões anteriores. Uma se refere à colocação de bandeiras nos canteiros de canais e a outra sobre as chamadas placas “pirulito”, recentemente proibidas pela Justiça Eleitoral por trazerem irregularidades como colocar o nome do candidato a vice-governador da chapa, Raul Henry (PMDB).

A coligação Pernambuco Vai mais Longe, de Armando Monteiro Neto (PTB), também conseguiu uma liminar contra uma inserção veiculada pela coligação adversária, no último dia 23. A propaganda eleitoral não continha informações previstas em lei, como o nome da coligação e dos partidos que a compõem, os nomes dos suplentes, legenda informando que se tratava de propaganda eleitoral e a exibição de imagens externas, o que é vedado para esse tipo de publicidade. A inserção deverá ser suspensa, de acordo com a determinação do relator da ação, o desembargador auxiliar Júlio Cezar da Silva, sob pena de multa de R$ 5 mil.
Também receberam decisões, ontem, 22 representações relacionadas a pinturas irregulares em muros, a maioria contra o candidato Paulo Câmara. A comissão de desembargadores auxiliares do TRE também concedeu liminar contra o candidato a deputado federal Luciano Bivar (PSL), aplicando multa de R$ 5 mil por pagar propaganda na Internet.